No próximo dia 5 de setembro, na Agroglobal, a Anipla, vai realizar o primeiro de vários seminários sobre o tema – Tecnologia e Informação na Agricultura – Smart Farm Virtual”.

O evento, organizado ao abrigo do Projeto Smart Farm Hub, vai ter a colaboração dos parceiros da Anipla – CiB, Aposolo, SFColab e InnovPlantProtect, e é o primeiro de vários seminários que vão ter lugar pelo país (Road Show) para dar a conhecer o Projeto e para divulgar a plataforma da Anipla Smart Farm Virtual.

Temas como a importância da Biotecnologia para a adaptação das plantas aos desafios inerentes às alterações climáticas, a necessidade de tornar acessível a Agricultura Digital e de Precisão, a forma como a Agricultura de Conservação protege o solo e promove a biodiversidade e a importância da investigação e desenvolvimento de Biopesticidas para o estabelecimento de sistema de produção mais sustentáveis, vão estar em debate neste evento.

Ciente dos desafios que o setor enfrenta e do potencial de formação e sensibilização da sua quinta inteligente – agora também em formato digital – a ANIPLA vai juntar-se ao CIB, à APOSOLO, ao Smart Farm Colab e ao InnovPlantProtect para um conjunto de seminários que, em formato roadshow, vão percorrer o país promovendo aquelas que são as melhores práticas ambientais e esclarecendo todas as dúvidas que ainda possam surgir no âmbito da prática agrícola.

Convidamos toda a comunidade a fazer parte do debate e a participar altivamente nos assuntos ligados à agricultura e produção de alimentos.

→ A entrada é livre, inscreva-se aqui

→ www.anipla.com/seminarios