O Município do Fundão, em parceria com a Direção Geral de Alimentação e Veterinária, a Equipa d´Alpetratínia, o Instituto Politécnico de Castelo Branco – Escola Superior Agrária de Castelo Branco e a Ovibeira, vão promover, em Alpedrinha, nos dias 12 e 13 de setembro, as 4ªs Jornadas de Inovação e Valorização das Raças Autóctones Portuguesas.

Este evento pretende dar continuidade ao trabalho desenvolvido pelo Município nesta área com o objetivo da promoção e divulgação das Raças Autóctones e do território que ocupam, sendo destinado a estudantes, criadores, profissionais da área e público em geral.

A inscrição é gratuita e obrigatória, através do e-mail: jornadasracasautoctones@gmail.com.

O Município do Fundão lança, ainda, o convite para estudantes e técnicos fazerem a apresentação de pósteres que apresentem trabalhos técnicos, científicos e artísticos sobre raças autóctones, até dia 11 de setembro.

Serão aceites trabalhos originais, casos clínicos ou casos de estudo, trabalhos de tecnologias aplicadas à produção animal e outros. Os pósteres estarão em exposição digital durante o evento, nos dias 12 e 13 de setembro, tendo os autores oportunidade de interagir com os convidados e participantes, no esclarecimento de questões e partilha de experiências.

CONSULTAR PROGRAMA AQUI ←

Para mais informações deverá utilizar o contacto telefónico 964 939 072. Inscrições através do e-mail: jornadasracasautoctones@gmail.com