Josué Clemente, Open Innovation Lead na ASCENZA, debateu o tema ‘ASCENZA soluções para a proteção das plantas, a importância da economia circular – passado, presente, futuro’, no II Workshop PestNu Portugal, que teve lugar na Agroglobal 2023.

Com a missão de garantir que todas as pessoas têm acesso a uma dieta saudável, equilibrada e acessível, sem comprometer o equilíbrio ambiental, a ASCENZA marcou presença no II Workshop PestNu Portugal, com o tema ‘ASCENZA soluções para a proteção das plantas, a importância da economia circular – passado, presente, futuro’.

A apresentação liderada por Josué Clemente, Open Innovation Lead na ASCENZA, decorreu no passado dia 6 de setembro, durante a Agroglobal, a maior feira nacional dedicada à agricultura, e uma das maiores a nível europeu. Com foco na economia circular na agricultura, Josué Clemente teve a oportunidade de apresentar vários projetos de Inovação e Desenvolvimento que a marca tem vindo a trabalhar desde 2017 e, ainda, partilhar uma perspetiva dos projetos futuros no âmbito do PRR.

«Há muito que a procura por soluções alternativas para substâncias ativas e coformulantes é uma prioridade para nós na ASCENZA. Investimos anualmente mais de 9% da nossa receita em I&D. Estamos também comprometidos com a proteção do ambiente e em promover a economia circular, diminuindo ao máximo o impacto da nossa atividade», afirma Josué Clemente. E acrescenta «projetos como o HYBRID XXI, o ProtCrop4Health e o Sea4CS, dentro do PT2020, e agora o Tech4Green e o Zero Gás, no âmbito do PRR, são a prova de que estamos no caminho certo».

Além da participação no Workshop, a ASCENZA esteve presente na Agroglobal com um stand dedicado à marca, onde a equipa nacional teve a oportunidade de apresentar ao mercado as novas soluções de portfólio, assim como reafirmar a proximidade da marca aos parceiros, técnicos e agricultores.

A edição deste ano da Agroglobal decorreu de 5 a 7 de setembro, e apostou numa nova localização, no CNEMA, em Santarém.


Balanço da Agroglobal 2023 com Paulo Fardilha, diretor geral: