A CAP assinou no passado dia 21 de setembro de 2023, em Lisboa, um Protocolo de Cooperação com a ERSE – Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos.

A iniciativa pretende fomentar a divulgação de informação e a formação na área da energia, junto do setor agrícola, através das organizações de agricultores filiadas na CAP e seus associados, permitindo também à ERSE obter informação sobre as necessidades específicas dos agricultores, com vista ao aprofundamento de conhecimentos e à melhoria da atuação da ERSE enquanto entidade reguladora. Das iniciativas previstas destacam-se sessões de informação e de formação junto dos associados da CAP.

Esta ação está em linha com a visão estratégica da CAP expressa no documento “Ambição Agro”, que inclui um conjunto de objetivos para impulsionar a atividade agrícola e toda a fileira industrial com ela relacionada, e no qual a energia é identificada como um fator determinante. O conhecimento nesta área contribui para a redução de custos, para a descarbonização e para a competitividade do setor agrícola.