Há 40 anos, foi fundado o Grupo Hubel em Olhão, no Algarve, marcando o seu lugar no mercado por meio de inovação e assessoria técnica. A Hubel Verde, parte integral desse grupo praticamente desde a sua fundação, continua a desempenhar um papel crucial ao trazer soluções inovadoras para agricultura.

Em entrevista exclusiva à Revista Voz do Campo, João Caço, diretor executivo da Hubel Verde, partilha a visão e algumas estratégias da empresa: “Para crescermos de maneira sustentável, devemos atuar primeiramente procurando uma rigorosa atuação que amplie a rentabilidade dos nossos clientes de forma sustentável. Além disso, estamos comprometidos a agir de maneira responsável social e ambientalmente.”

Evolução tecnológica como aliada

João Caço enfatiza a rápida evolução tecnológica e a sua importância para o desenvolvimento agrícola. “A tecnologia avança rapidamente, pelo que precisamos estar atentos a essas mudanças para beneficiar os nossos clientes.” Na procura do melhor serviço aos agricultores, a Hubel Verde está a aproveitar as tecnologias como os drones para monitorar a nutrição das culturas diretamente no campo e em tempo real. “Os drones, por exemplo, que já estamos a utilizar, são mais do que apenas uma novidade, eles representam uma evolução que devemos aproveitar ao máximo. Essa abordagem leva a economias e, o mais importante, a melhorias na produção e no uso eficiente dos recursos.”

Atender às necessidades dos agricultores

“Uma empresa de sucesso deve adaptar-se às necessidades dos clientes”, afirma este responsável, e acrescenta que “a Hubel Verde é especialista em nutrição vegetal, respondendo exatamente a uma exigência evidente do mercado”. João Caço vai mais longe e justifica com orgulho o bom serviço prestado pela força e competência da sua equipa. Destaca ainda a abrangência nacional da empresa, com instalações em várias regiões, levando o seu modelo de negócio e oferecer soluções inovadoras aos agricultores em todo o país.

Marcas que transformam a agricultura

A Hubel Verde não se contenta em seguir as tendências e cria marcas próprias, como é o caso da BludDiamond, com a Tecnologia do Micro Carbono (MCT), que está a revolucionar a forma como a matéria orgânica é incorporada nas culturas. É de salientar também a marca Native, com enfoque em métodos artesanais e sustentáveis, no fundo com o propósito de nutrir corretamente as plantas e ao mesmo tempo protegê-las de forma sustentável.

Trajetória de compromisso com um futuro agrícola

João Caço fala ainda da polinização assistida, mais um serviço que a Hubel Verde está a disponibilizar na continuidade da sua trajetória de inovação e compromisso com um futuro agrícola sustentável. A empresa está a liderar a transformação da agricultura por meio de tecnologia avançada e responsabilidade ambiental. Com uma equipa apaixonada e uma visão audaciosa, os profissionais da Hubel Verde estão a moldar o futuro da agricultura em Portugal, passo a passo, de maneira sustentável e inovadora.

→ Mais desenvolvimento na Revista Voz do Campo, edição de agosto/setembro 2023.