No âmbito  do Concurso de Queijos, integrado na 2ª edição do Portugal Cheese Festival, a queijaria Serras do Mondego foi distinguida com o primeiro prémio na Categoria Inovação.

“Receber este prémio, para nós, foi um reconhecimento do trabalho que fazemos diariamente, quer com os animais, quer no fabrico de queijo, uma vez que, a juntar a outros prémios já atribuídos ao queijo de cabra simples, vem frisar o cunho de qualidade que os nossos produtos demonstram junto dos nossos clientes, mas também dos especialistas na área dos queijos. Não podemos deixar de referir que é um orgulho imenso recebermos estes reconhecimentos, e que cada um deles nos faz, diariamente, querer continuar a trabalhar com todo o nosso amor para que os nossos produtos mantenham elevados padrões de qualidade e possam continuar a chegar cada vez a mais clientes. Aproveitamos, também, para deixar o nosso agradecimento à Confraria da Urtiga, de Fornos de Algodres, que foi a principal responsável pela criação do queijo de cabra com urtiga, em 2016, e a qual merece partilhar connosco o reconhecimento deste prémio”.

 

Serras do Mondego: A Serras do Mondego é uma marca familiar, que engloba a exploração pecuária de onde provém o leite de cabra que, posteriormente, laboram na queijaria. Os produtos são todos produzidos de forma artesanal, e certificados como tal, e os ingredientes utilizados são exclusivamente de leite de cabra cru, sal e cardo. Os queijos curados podem ser encontrados sob três referências: queijo de cabra simples, queijo de cabra com malagueta e queijo de cabra com urtiga, o vencedor do primeiro prémio na categoria Inovação, do Portugal Cheese Festival 2024.

→ Leia este e outros artigos na Revista Voz do Campo: edição de junho 2024

Artigo relacionado:

Portugal Cheese Festival – A celebração do “património” alimentar do queijo