E se o sucesso da nutrição das suas culturas também passasse pela forma como o produto é aplicado? Na Hubel Verde, trabalhamos há décadas com os adubos líquidos adequados para fertirrega com a certeza de que é a forma mais eficiente de nutrir as suas culturas.

Adicionalmente, desde 2023, incorporámos no nosso portefólio, os nebulizadores pneumáticos eletrostáticos que representam um avanço significativo na eficiência das aplicações foliares e aumentam a sustentabilidade e rentabilidade das mais variadas culturas.

Nebulizadores Eletrostáticos: Precisão e Eficiência

Introduzidos no portefólio da Hubel Verde em parceria com a italiana Martignani, líder global na fabricação de nebulizadores eletrostáticos, estes equipamentos são reconhecidos pela sua tecnologia de ponta que permite uma aplicação precisa e eficiente dos mais variados produtos fitossanitários, bioestimulantes, biofertilizantes ou adubos foliares.

As gotas de pulverização, de tamanho muito pequeno, são carregadas eletricamente de forma a serem atraídas uniformemente para as superfícies das plantas, minimizando o desperdício e maximizando a cobertura, resultando em:

Redução de desperdício: menos perdas por deriva e garantia de aplicação uniforme;
Economia da operação: redução de custos para o agricultor, uma vez que é possível tratar mais hectares com menos calda e ainda pela possibilidade de poder vir a reduzir a quantidade de produto utilizado;
Menor Impacto ambiental: Com a aplicação precisa, há uma diminuição significativa do impacto ambiental, protegendo o solo e a biodiversidade;
Versatilidade: Aplicação de produtos fitossanitários e adubos foliares.

A possibilidade de realização de múltiplos tratamentos com um único equipamento, otimizando o tempo e os recursos, resume uma das grandes vantagens da utilização destes equipamentos. Desde a aplicação de fitossanitários, fundamental para o controlo de pragas e doenças, até à aplicação de adubos foliares, que fornecem nutrientes essenciais diretamente às folhas, promovendo um crescimento saudável e vigoroso das plantas.

Saiba mais em: Hubel Verde

→ Leia este e outros artigos na Revista Voz do Campo: edição de agosto/setembro 2024

Autoria: Hubel Verde