A BIOSTASIA participou como expositor pela 1ª vez na Agroglobal este ano. Por isso, não temos forma de comparar, mas sentimo-nos agradados com o resultado.

Os nossos clientes aderiram visitar-nos e os potenciais clientes procuram-nos com curiosidade e questões difíceis (como gostamos).

Entendemos que a Agroglobal, enquanto evento, poderia ter sido muito mais do que realmente foi, mas certamente o novo local e a chuva são fatores válidos para alguma desorganização e o número de visitantes menor (na minha opinião) do que o esperado.

A BIOSTASIA optou por dedicar a sua participação a três culturas em particular, fazendo três apresentações sobre a Produção em modo Resíduo Zero nas pomóideas, no olival e na vinha.

Em qualquer uma destas apresentações focámo-nos nas principais dificuldades dos agricultores/produtores e apresentámos as Soluções em modo Resíduo Zero. Em todas tivemos o privilégio de ter connosco os nossos clientes a testemunhar a utilização dos nossos produtos e as respetivas taxas de sucesso.

Nas pomóideas destacámos o Fogo Bacteriano; a Estenfiliose e a conservação das Peras e Maças. No olival o focus foi a Tubercolose; o olho de pavão e o algodão da Oliveira. Já na Vinha o Escaldão; as doenças do lenho; e a cigarrinha verde, foram as mais abordadas. Felizmente, sempre com casa cheia, partilha de experiências e questões da audiência, pudemos apresentar os nossos planos de proteção para estas e outras doenças e pragas e os planos de fertilização que garantem a qualidade do fruto produzidos em modo Resíduo Zero.

Quase com 20 anos no mercado, a BIOSTASIA orgulha-se de ter soluções para a maioria dos problemas que, atualmente, atormentam os agricultores/produtores e todas sem químicos.

O mercado do Resíduo Zero ainda tem muito que “desbravar”, pois ainda há muita resistência por parte dos agricultores e das suas equipas técnicas habituadas ao convencional.

Mas é bom percebemos que estamos no caminho certo, quando os clientes testemunham e partilham o palco connosco, e esta foi a mais-valia desta Agroglobal.

Na Agroglobal também reforçámos parcerias e tivemos connosco a SanAgrow e a HPDrones nas apresentações, ambos responderam às questões das audiências e a HPDrones fez uma demonstração no nosso espaço de vinha durante a Agroglobal.

→ Saiba mais na Revista Voz do Campo, edição de outubro 2023.