A AFLOSOR – Associação dos Produtores Agroflorestais da Região de Ponte de Sor, regressa com a organização da 10ª edição da Feira Agroflorestal, que irá decorrer entre os dias 5 e 8 de julho, na Zona Ribeirinha de Ponte de Sor, em paralelo com as Festas da Cidade.

Integrada no certame e antecedendo à inauguração da Feira irá realizar-se no dia 5 julho uma sessão técnica com a temática NOVAS TECNOLOGIAS DE PRECISÃO | APLICADAS À AGRICULTURA E AGROFLORESTA! Organizada em parceria com a APAP – Associação de Produtores Agrícolas de Precisão e com a Hidrosoph, pretende-se que seja uma sessão de campo, dando as “boas-vindas ao futuro” através de demonstrações de novos métodos de monitorização de rega, com a aplicação de sondas de medição de humidade no solo e, em paralelo, a divulgação do sistema de avaliação de imagens NDVI, capturadas no local, por drone e satélite.

Apelamos à participação de todos na sessão, cuja inscrição será de cariz obrigatório, através do seguinte link: https://forms.gle/Wnmqb5V9t5dD4H6PAEstando a edição deste ano virada para as comemorações dos 10 anos da Feira Agroflorestal, a AFLOSOR terá preparado, no local, um espaço comemorativo para o efeito. Outra novidade este ano, prende-se com a extensão de mais um dia de Feira, coincidindo desta forma, com o dia 8 de julho, onde se comemora a elevação de Ponte de Sor a cidade.

Teremos mais uma vez o Grupo de Cante Alentejano “As Vozes do Montado” que estará presente na inauguração da Feira Agroflorestal e muitos outros artistas, entre eles, o Francisco Rebelo de Andrade & Leonardo, o Diogo Carapinha, Alentejo Vadio e o grupo “Los Invictus”, com muitas outras animações e algumas surpresas. Teremos ainda a organização de dois workshops técnicos, a decorrer no próprio recinto da Feira, no Palco “Precisão e Tecnologia, sábado, dia 6 de julho e no domingo, dia 7 de Julho, organizados em parceria com a corticeira AMORIM e com o Grupo Navigator.

À semelhança de anos anteriores, as metas da Sustentabilidade, Ecologia e Acessibilidade mantêm-se, continuando a trabalhar em parceria com a comunidade local e serão transversais a todo o evento. Parte do caminho percorrido está à vista, a outra parte virá com a concretização e excelência do evento. A organização dirige, desde já, o seu convite, a todos os que queiram contribuir para recriar o nosso mundo rural.