A LVR da Cevada para a campanha agrícola 2024/2025, emitida pelo Comité de Cevada e Malte dos Cervejeiros de Portugal, membro do Centro de Competências CEREALTECH, já está disponível através do link: https://www.cerealtech.pt/listas-de-variedades-recomendadas

O lançamento do documento ocorreu por ocasião da 51ª Assembleia Geral do Clube Português dos Cereais de Qualidade (CPCQ) que reuniu, nesta quarta-feira, dia 30 de outubro.

A organização desta AG esteve a cargo da Sociedade Central de Cervejas e Bebidas que abriu as portas das suas instalações na Vialonga para uma visita à fábrica da Cerveja Sagres.

A escolha de Vialonga para a ocasião não foi por acaso. A fábrica, que produz anualmente cerca de 2,4 milhões de hectolitros de cerveja Pilsner e Preta com a marca Sagres, bem como 19 mil hectolitros de cerveja Bohemia, tem se destacado pela integração de cevada dística nacional em sua produção. A Bohemia, em especial, é agora fabricada exclusivamente com cevada portuguesa e leva com orgulho o selo Cereais do Alentejo, uma certificação que reforça o compromisso da Sociedade Central de Cervejas e Bebidas (Grupo SCC) com a valorização da agricultura nacional e a sustentabilidade.

Uma fábrica notável que produz, por ano e com a marca Sagres, 2,4mil de hectolitros de cerveja Pilsner e Preta; e 19k hectolitros de cerveja Bohemia, agora produzida exclusivamente com cevada dística nacional e comercializada com o selo Cereais do Alentejo.

→ Consulte aqui a LVR da Cevada 2024/2025