Projeto mobilizador de I&DT

“BIOMA – Soluções Integradas de Bioeconomia para a mobilização da cadeia agroalimentar”, financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), através do Sistema de Incentivos à Investigação e Desenvolvimento Tecnológico, no âmbito do Programa Operacional para a Competitividade e Internacionalização do Portugal 2020. O projeto Bioma tem como desígnio posicionar as empresas da cadeia de valor do setor Agroalimentar (CVAA) em patamares mais competitivos e sustentáveis. Através de uma atuação estratégica e de um ecossistema inovador, o projeto potencia a adoção de soluções integradas de Bioeconomia na fileira Agroalimentar. Na figura 1 apresenta-se um esquema ilustrativo da estrutura do projeto Bioma.

Enquadramento PPS3 BIOvalue – Soluções de valorização de resíduos e subprodutos agroalimentares

A PPS3 é promovida por organizações com experiências e know-how científico, tecnológico e de mercado relevantes para a persecução dos objetivos delineados (…).

→ Leia o artigo completo publicado na edição de julho 2022.

AUTORIA:

M. Gabriela Basto de Lima1,3*; Sara Sousa2; Délio Raimundo5; Ana Neves1,3; Marília Henriques1,3; Adelaide Oliveira1,3; Margarida Oliveira1,3,4

1 Escola Superior Agrária, UI_IPS, IPSantarém

2 Escola Superior Agrária, IPSantarém

3 Centro de Investigação em Qualidade de Vida, IPSantarém

4 Linking Landscape, Environment, Agriculture and Food Research Centre, ISA, ULisboa

5 CAMPOTEC – Comercialização e Consultadoria em Hortofrutícola, Torres Vedras

*maria.lima@esa.ipsantarem.pt

Subscreva a Revista Voz do Campo e mantenha-se atualizado todos os meses: