Nos últimos 3 anos, o LIDL gerou mais de 7 milhões euros para Portugal, contribuindo para a criação e manutenção de cerca de 60 mil postos de trabalho em 2021
A nova edição do Estudo de Impacto Socioeconómico, realizado pela consultora KPMG, revela um crescente contributo do Lidl para a geração de riqueza e emprego no país. Só em 2021, representou 1,2% do PIB nacional.
O Lidl apresentou os resultados do Estudo do seu Impacto Socioeconómico em Portugal, para o triénio 2019-2021. Realizado pela consultora KPMG, este estudo revela que nos últimos 3 anos o Lidl gerou de forma direta, indireta e induzida mais de 7 mil milhões de euros para a economia do país.
Para Bruno Pereira, Administrador do Lidl Portugal “Os resultados deste estudo refletem o impacto crescente do Lidl na economia nacional e são consequência de um compromisso sério com Portugal, com os nossos colaboradores e clientes, assim como com os produtores e fornecedores nacionais. É com orgulho que os apresentamos e que nos reafirmamos como uma maisvalia para sociedade e economia em que nos inserimos. Continuaremos a trabalhar com a premissa de oferecer a máxima qualidade ao melhor preço e a investir igualmente em relações sólidas e duradouras com todos os nossos stakeholders”.
Para Pedro Silva, Diretor Management Consulting da KPMG: “O Lidl tem um papel bastante relevante na dinamização da economia nacional, com principal destaque para o desenvolvimento do setor primário e da indústria alimentar portuguesa. Os resultados obtidos no estudo de Impacto Socioeconómico do Lidl em Portugal demonstram o contributo significativo da empresa para a riqueza nacional e geração de emprego, fruto de uma operação que tem por ambição uma forte aposta e valorização das empresas e produtos nacionais”.
Só em 2021, a contribuição da empresa foi de 2.610 milhões de euros, representando 1,2% do PIB nesse ano e refletindo que, por cada 1 euro gasto pelo Lidl foram gerados 1,73 euros na economia portuguesa (…).