As Tertúlias do Montado, uma iniciativa do MED –  Instituto Mediterrâneo para a Agricultura, Ambiente e Desenvolvimento da Universidade de Évora, inauguram o programa de atividades para 2023 com uma visita às instalações da Cork Supply em S. Paio de Oleiros, no dia 13 de janeiro.

Esta visita enquadra-se nos objetivos que têm vindo a ser identificados pelos “tertulianos”, os participantes desta iniciativa, nomeadamente sobre setores de atividade associados à cadeia de valor dos produtos do Montado.

A iniciativa “Tertúlias do Montado” teve início em 2016, assumindo-se como uma “plataforma de diálogo entre a academia e a sociedade focada na gestão sustentável do sistema Montado e utilizam uma abordagem transdisciplinar e de longo prazo”, tal como refere a investigadora Helena Guimarães, coordenadora da iniciativa. As Tertúlias do Montado pretendem, assim, criar um diálogo estruturado entre os vários intervenientes ligados ao estudo, gestão e utilização do Montado. Esta iniciativa decorre de forma regular, gratuita e aberta a todos os interessados.

A sessão de dia 13 de janeiro é limitada a 30 participantes, e as inscrições decorrem até dia 10 de janeiro, através do número 968829544 ou do email: mhguimaraes@uevora.pt. Para a deslocação estão a organizar-se viagens partilhadas entre os inscritos.

Para mais informações sobre esta iniciativa visite o blogue das Tertúlias do Montado: https://tertuliasdomontado.blogspot.pt


Programa Tertúlias do Montado – 13 janeiro 2023 – Visita CORK SUPPLY

11h | Boas-vindas e visita à unidade de rolhas naturais CSP1

12h | Unidade de rolhas técnicas e bartops CSP4

13h | Almoço (Cortesia da Cork Supply)

14h30 | Unidade de terminação para a Europa CSP2

15h30 | Discussão final