A Lusosem lança no mercado uma alternativa cultural para a produção de forragens na primavera/verão: a variedade MOXIE da Barenbrug.

MOXIE é uma mistura revestida de gramíneas Teff. MOXIE, pode ser colhida várias vezes durante a estação de crescimento de verão como feno ou silagem. Após o primeiro corte, também pode ser utilizado para pastagem dentro de uma boa rotação. O rápido crescimento de MOXIE permite uma forragem de excelente qualidade e alto rendimento durante uma estação de crescimento relativamente curta, constituindo uma óptima opção para os produtores.

Créditos fotográficos de Ivo Carvalho

Teff – eragrostis tef – é uma gramínea da família das poaceae, tem níveis de consumo de água e fertilizantes relativamente baixos, atinge bons níveis de produção, qualidade e permite vários cortes anuais.

O cenário actual em que vivemos pressiona de forma clara todos os operadores para encontrar alternativas e estratégias que permitam responder às necessidades do mercado com a maior rentabilidade possível e maximizando a sustentabilidade ambiental dos processos envolvidos. É neste contexto que a LUSOSEM promove o desenvolvimento da cultura de Teff em Portugal como mais uma ferramenta importante no âmbito da produção de forragens, particularmente no período primavera-verão/início de outono, com níveis de consumo de água e fertilizantes relativamente mais baixos e níveis de produtividade e qualidade que consideramos muito interessantes nas nossas condições de solo e clima.

Mas informação em Lusosem.