“Solos Saudáveis para uma Agricultura Resiliente” é tema do workshop promovido pela Direção Regional de Agricultura e Pescas do Centro, parceira do projeto BENCHMARKS que visa ajudar agricultores, gestores do território, empresas e decisores políticos a adotar uma gestão resiliente do uso do solo no espaço europeu.

O evento vai realizar-se no próximo dia 14 de julho, com início pelas 9 horas e fim pelas 18 horas, em Idanha-a-Nova, e procurará ser uma plataforma ativa para a troca de conhecimento e aprendizagem colaborativa.

O BENCHMARKS pretende desenvolver um plano prático e participativo para avaliar e melhorar a saúde do solo na Europa e abordar as principais razões pelas quais a maioria dos solos estão em processo de degradação, a perder a sua capacidade em sustentar a produção agrícola, e junto dos participantes discutir e encontrar formas de os melhorar a uma escala mais alargada.

Porquê participar neste workshop?

  • Ajudar a moldar o futuro: contribuir para moldar as políticas associadas ao uso do solo, incluindo iniciativas como a Política Agrícola Comum.
  • Desvendar os segredos da saúde do solo:  entender os principais fatores que influenciam a saúde do solo e analisar como encarar os maiores desafios enfrentados pelos agricultores a nível regional/nacional.
  • Aumentar a resiliência da sua exploração: explorar práticas inovadoras de gestão do solo que tornem a sua exploração agrícola resiliente às alterações climáticas e, ao mesmo tempo, garantam a produtividade e a rentabilidade.
  • Construir relacionamentos duradouros: conectar-se com uma comunidade diversificada de agricultores, legisladores e decisores políticos, especialistas do setor e investigadores que contribuem de diferentes formas para a gestão do solo e do território a nível regional/nacional.
  • Experiências práticas e contributos de especialistas em saúde do solo.

→ VER PROGRAMA

→ INSCRIÇÕES

 

Subscreva a nossa revista em: https://lnkd.in/efjcuqFi