A BASF Agricultural Solutions Portugal em colaboração com a Nunhems, especialista em sementes hortícolas do grupo BASF, marcaram presença na maior feira agrícola nacional, a Agroglobal, este ano em Santarém.

À semelhança de outros anos, este fórum foi de extrema importância, pois continua a valorizar o saber e a experiência de gerações de agricultores, mas simultaneamente exibe meios tecnológicos e científicos que as empresas colocam à disposição do sector.Para a BASF este é também um momento de partilha de conhecimento e troca de experiências com os seus clientes.

Este ano a BASF continuou a apostar na promoção da sua vasta gama de produtos, dando destaque à sua mais recente inovação – Revysol®, uma substância ativa com uma propriedade única, o Flexi-Power – que abre portas a uma nova geração de fungicidas triazóis, Revysion® e Revycare®, revolucionários para o tratamento eficaz de doenças em vinha, pomóideas, prunóideas e cereais.

Foi também dada visibilidade à mais recente solução digital da BASF, Agrigenius Vite®, um sistema de apoio à tomada de decisão, que permite avaliar o momento mais adequado à realização de tratamentos na cultura da vinha.

A BASF foi ainda parte integrante no ensaio de gota-a-gota na cultura do arroz, através do sistema Provisia® – uma tecnologia que se baseia na seleção de variedades de arroz tolerantes ao herbicida Verresta® – desenvolvido pela BASF para o controlo de arroz bravo e outras infestantes gramíneas em pós-emergência.

Ficou patente nas diversas interações que a BASF continua a apostar em soluções inovadoras ao nível dos produtos, continuando a desenvolver em paralelo a sua estratégia de digitalização e sustentabilidade.

→ Saiba mais na Revista Voz do Campo, edição de outubro 2023.