A CONSULAI teve uma participação notável na mais recente edição da AGROGLOBAL, e o balanço é extremamente positivo. Durante este evento, a CONSULAI organizou 5 seminários em colaboração com outras entidades, que reuniram mais de 600 participantes no debate sobre os desafios atuais e futuros do setor agrícola em Portugal. Para além disso, foram apresentadas diversas entidades que, através da Neutrologia, contribuíram para mitigar a sua pegada ambiental durante a AGROGLOBAL 2023, valorizando, assim, a floresta nacional.

No stand CONSULAI, destacou-se ainda a sessão AGRI.DOAR, na qual foram entregues 24.000€ à ADAPECIL (Associação de Amor para a Educação de Cidadãos Inadaptados da Lourinhã) e uma sessão de debate, no âmbito do projeto H2020 SHERPA, para discutir o futuro das zonas rurais na Europa.

Rui Almeida, Diretor Operacional da CONSULAI afirmou: “’Todas estas iniciativas num evento como este deixam-nos extremamente orgulhosos e motivados quanto ao nosso papel enquanto potenciadores do setor agrícola. Queremos fazer mais e melhor, mantendo o nosso compromisso de comunicar o setor, em especial, através da mais recente iniciativa, o B-RURAL, apresentada neste evento.” O B-RURAL tem como objetivo compreender os desafios enfrentados pelas comunidades rurais e promover uma compreensão mais profunda das suas contribuições para a sociedade em geral, com uma forte aposta em campanhas de comunicação.

Na AGROGLOBAL 2023, a CONSULAI reafirmou sua forte dedicação à inovação, à sustentabilidade e ao desenvolvimento do setor em Portugal, incentivando-nos na nossa missão de contribuir para um futuro melhor.

Para mais informações consulte o site CONSULAI.

→ Saiba mais na Revista Voz do Campo, edição de outubro 2023.