A LUSOSEM voltou a marcar forte presença na AGROGLOBAL que constituiu um momento de reunião e partilha com produtores, distribuidores, fornecedores e outras entidades do setor.

A Equipa da Lusosem apresentou, aos visitantes do nosso stand, as inovações das suas diferentes áreas de atividade: as sementes certificadas, proteção das culturas com especial destaque para o biocontrolo e a nutrição vegetal com ênfase nos adubos orgânicos e bioestimulantes. Sempre, com elevado sentido de responsabilidade e compromisso da LUSOSEM para com o setor, na procura contínua das melhores soluções, inovadoras e adaptadas.

Nas sementes, a par de uma parceria de longa data, LUSOSEM/ LG, apresentou no campo de ensaios da Agroglobal as novas variedades de Milhos Híbridos para grão, esteve presente no nosso stand a representante da BARENBRUG, parceira da LUSOSEM para a área das forragens que de forma dinâmica apresentou aos visitantes as novas soluções em catálogo de forragens estremes e misturas. A interação com os produtores nacionais permitiu também conhecer melhor as suas necessidades de forma a propormos soluções cada vez mais adaptadas à realidade do nosso mercado.

Ao setor orizícola, foi apresentada a nova edição do manual “Boas Práticas na Gestão das Infestantes do Arroz”, cuja primeira edição resultou do trabalho desenvolvido no GO +Arroz e que se prolongou  após o término do projeto, num esforço conjunto da LUSOSEM com o setor, tornando possível apresentar uma nova edição deste manual, atualizada com as mais recentes informações e experiência adquirida em áreas como a problemática das infestantes, novas soluções herbicidas, estado das resistências e renovadas práticas culturais. Todo o trabalho desenvolvido e resultados obtidos reforça o esforço contínuo da LUSOSEM para apresentar soluções integradas e sustentáveis, com o apoio e trabalho colaborativo das diversas entidades da fileira.

No contexto das parcerias mais recentes constituídas para desenvolver no mercado nacional soluções naturais, baseadas em tecnologias patenteadas, para bem-estar das plantas, controlo de pragas e doenças e, fertilização eficiente, estiveram também presentes representantes da ECONATUR, do CHAMAE e do novíssimo PROBLAD. Estes parceiros estratégicos da LUSOSEM apresentaram aos visitantes estratégias de sucesso já implementadas em campo em Portugal nos últimos anos, tendo tido oportunidade também para auscultar as necessidades dos produtores nacionais para uma melhor e mais adaptada introdução de novas soluções no mercado.

A LUSOSEM orgulha-se do compromisso assumido com a produção nacional. Nesta edição da Agroglobal, à semelhança das edições anteriores, tivemos o privilégio de oferecer a quem nos visitou, uma rica e vasta gama de vinhos, frutas e legumes dos produtores da região oeste e península de Setúbal, dando assim a conhecer o que de melhor se faz nesta fantástica região agrícola portuguesa. Agradecemos a todos os que nos visitaram e, em particular a todos os produtores que connosco colaboraram.

Pela Valorização da Produção Nacional!

↓ Entrevista a António Sevinate Pinto – Administrador da Lusosem.

→ Saiba mais na Revista Voz do Campo, edição de outubro 2023.