Depois de Colónia (Alemanha), no início do mês, a nova marca é apresentada em Macau esta semana

A Monte do Pasto acaba de anunciar a expansão internacional da sua nova gama de produtos destinada ao segmento de food service, a AUTENTICO FOODS – Portuguese Cuisine, em mercados atrativos e estratégicos como a Ásia, o Médio Oriente e o Norte de África.

Posicionando-se como embaixadora de carnes de vaca, borrego e porco preto com origem no Alentejo, peixes e mariscos da nossa Costa Atlântica e os melhores Petiscos nacionais, a AUTENTICO FOODS – Portuguese Cuisine foi apresentada no início de outubro na ANUGA, a maior feira alimentar do mundo, em Colónia, na Alemanha, a um atrativo leque de distribuidores internacionais.

A nova marca parte agora à conquista de novos territórios, através da participação da Monte do Pasto na primeira Exposição Económica e Comercial China – Países de Língua Portuguesa, que decorre em Macau no final desta semana, de 19 a 22 de Outubro, um certame onde são esperados grandes distribuidores da China, Hong Kong e Macau. Neste território, a empresa iniciou já negociações com as principais cadeias de casinos, que integram vários restaurantes estrela Michelin.

A estratégia de internacionalização da Monte do Pasto tem por foco a criação de valor, conforme explica Clara Moura Guedes, CEO: “A AUTENTICO FOODS – Portuguese Cuisine resulta da nossa convicção de que existe uma enorme oportunidade de retorno ao investirmos em levar a herança culinária de Portugal ao mundo. O reconhecimento pelo Guia Michelin de Portugal como “destino gastronómico” ou a afirmação do Chef Ferran Adrià de que o peixe português é o melhor do mundo são exemplos do potencial de comercial presente em cada produto da nossa agricultura e agropecuária.

A Monte do Pasto continua assim a cumprir a sua promessa de qualidade, sustentabilidade e inovação, desta vez investindo na promoção da riqueza da gastronomia portuguesa globalmente.