Conscientes da importância do setor biológico para as exportações agroalimentares nacionais, a InovCluster encontra-se a organizar a participação das empresas portuguesas na feira BIOFACH 2024 que irá decorrer de 13 a 16 de fevereiro em Nuremberga, Alemanha.

Dedicada à promoção de produtos biológicos, a BIOFACH tem sido desde há vários anos, o evento de excelência, ao nível europeu, para este setor. É um evento com princípios biológicos e sustentáveis sólidos, promovido em estreita parceria com produtores e indústria.

A BIOFACH é a montra internacional de excelência, no que diz respeito ao setor biológico e o local onde convergem todos os players do setor para conhecerem as tendências e inovações para o próximo ano. É também nesta feira onde as empresas lançam os seus novos produtos. As suas edições atraem sempre muitos visitantes, sendo que na última edição contou com a presença de 35.991 visitantes provenientes de 137 países e com 2.791 expositores do setor.

Certos da relevância desta feira como plataforma para alavancar as exportações e a produção nacional de produtos biológicos certificados, não só para o setor primário como para a indústria como um todo, leva a INOVCLUSTER a organizar novamente o pavilhão nacional de PORTUGAL na BIOFACH. Com esta participação a InovCluster espera promover de forma agregada os melhores produtos biológicos nacionais, para todos os profissionais do setor, dos diferentes mercados externos que visitam a feira. Esta participação confirma o grande trabalho que tem sido desenvolvido no setor da agricultura biológica, onde a saúde e o bem-estar são cada vez mais valorizados.

O mercado dos produtos biológicos tem-se afirmado como uma das principais tendências dos consumidores ao longo dos últimos anos, e só no mercado alemão o comércio de retalho especializado de produtos orgânicos ultrapassou os 4,21 mil milhões de euros com a sua gama 100% orgânica.

Esta é uma participação inserida no Projeto Conjunto de Internacionalização 2023/2025, financiado pelo COMPETE 2030 do qual a InovCluster é promotora e aposta numa lógica de continuidade naqueles que têm sido os mercados alvo do trabalho de Internacionalização do sector agroalimentar português.

As inscrições terminam no próximo dia 15 de dezembro, para mais informações pode consultar em: https://www.inovcluster.pt/media/noticias/novembro-2023/biofach-2024-inscricoes-abertas
Ou contatar através de:
Inovcluster – Cluster Agroindustrial do Centro Tel.: +351 272 001 160
Email: international@inovcluster.com