O evento, que pretende tornar-se o mais importante encontro internacional do sector olivícola, terá lugar nos dias 26, 27 e 28 de junho de 2024, em Madrid. 

O Olive Oil World Congress (OOWC) abriu o período de inscrições para a sua primeira edição, que se realizará nos dias 26, 27 e 28 de junho de 2024 no auditório do Consejo Superior de Investigaciones Científicas (CSIC) em Madrid. Este encontro pretende tornar-se o evento mais importante do sector olivícola a nível internacional.

O programa está em pleno desenvolvimento e será lançado em janeiro de 2024. No total, mais de 10 países diferentes estão a colaborar na sua preparação, delineando os tópicos que serão desenvolvidos durante este importante evento que contará com os melhores oradores em cada assunto, tanto a nível nacional como internacional, para discutir temas como a inteligência artificial, a indústria 4.0 e outros desenvolvimentos tecnológicos aplicados à produção e transformação do azeite.

Para participar no Congresso, basta inscrever-se através desta ligação: https://www.oliveoilworldcongress.com/inscripcion. Além disso, até ao dia 1 de abril, os interessados poderão beneficiar do desconto para inscrições antecipadas nas diferentes categorias: geral, estudante ou meio congresso, com ou sem jantar de gala.

Com o lema “Taste it, enjoy, It’s Olive Oil”, o OOWC é organizado com a colaboração do AgroBank, da Junta de Castilla-La Mancha através da marca “Campo y Alma” e da Junta de Andalucía através da sua marca “Gusto del Sur” como patrocinadores Platinum; do Grupo Interóleo, Balam Agriculture e Agrocolor, como patrocinadores Gold; e da empresa Kubota como patrocinador Silver. As revistas portuguesas especializadas no setor agrícola, Agrotec e a Voz do Campo, juntamente com a Oleo, em Espanha, são os Media Partners do OOWC.

Os interessados em participar neste projeto podem obter informações junto do Secretariado Técnico do OOWC, ligando para 917217929 ou enviando um e-mail para info@oliveoilworldcongress.com.

O Congresso Mundial do Azeite é um evento que reunirá os principais oradores do mundo em cada tema, gerando conhecimento sobre os novos desenvolvimentos e inovações existentes em cada elo da cadeia de valor. Reunirá todos os operadores do sector a nível mundial, com o objetivo de unir esforços para continuar a trabalhar em conjunto. Tendo em conta que Espanha é líder mundial na produção, comercialização e exportação de azeite, foi decidido que a primeira edição se realizará em Madrid, em 2024, mas o projeto terá início em 2023 com as actividades promocionais de “En route to the OOWC-2024”. Após esta primeira edição, o local será itinerante, embora as actividades intercongressos se realizem em todo o mundo.

Informação relacionada:

O Rei Felipe VI aceita a presidência do Comité de Honra da OOWC

One thought on “Já se pode inscrever no Congresso Mundial do Azeite (26 a 28 de junho de 2024)

Comments are closed.