No ano de 2023 a Borrego Leonor abraçou um novo desafio e expandiu as suas atividades para o Alentejo, com a criação da empresa Borrego Leonor Alentejo Lda, com oficinas e lojas em Beja e Évora.

Para além da comercialização de fatores de produção para a agricultura, especialmente fertilizantes sólidos e líquidos, sementes, rações para animais e uma grande diversidade de utensílios e acessórios, no Alentejo comercializa também máquinas agrícolas, dispondo ainda de duas oficinas.

A empresa conta com cerca de 25 colaboradores no Alentejo, incluindo uma equipa técnico-comercial de apoio aos agricultores, frota própria para entregas no campo, incluindo fertilizantes líquidos. Distingue-se pela sua capacidade logística, stock e disponibilidade imediata de produtos para os seus clientes. Paula Borrego, administradora da empresa, nestes seis meses de atividade da Borrego Leonor Alentejo, faz um balanço muito positivo, “dando-nos a certeza de que estamos no caminho certo”.

A Borrego Leonor e Irmão tem as suas principais instalações no coração do Ribatejo, na zona industrial de Almeirim e mais duas lojas (Almeirim e Salvaterra de Magos). Neste sentido, qual a necessidade da criação da Borrego Leonor Alentejo?

Estando o mercado do Alentejo a crescer, faz todo o sentido para a Borrego Leonor, marcar presença nesta região, com os mesmos valores e visão, com que está presente no Ribatejo.

 

Onde está localizada a empresa e qual é a abrangência?

As nossas instalações encontram-se em Beja e Évora, com uma vasta equipa técnica especializada, onde conseguimos estar presente em toda a região.

Que tipo de produtos são comercializados pela Borrego Leonor Alentejo?

Comercializamos tratores e equipamentos agrícolas, bem como todo o tipo de fatores de produção para a agricultura.

 

Quem são os clientes e quais as suas exigências?

O nosso público-alvo são todos os agricultores sem exceção. Do pequeno ao médio e grande agricultor. No tempo em que a informação é cada vez maior e mais disponível a todos, acontece que temos cada vez mais um agricultor interessado, informado e com conhecimentos cada vez mais técnicos, o que obriga a ter uma equipa especializada e informada a todo o momento.

 

Quais são os serviços que têm ao dispor do cliente/agricultor?

Atualmente oferecemos através da nossa equipa, um acompanhamento e uma assessoria técnica e especializada ao nosso cliente, desde a plantação até à colheita.

→ Leia a entrevista completa na Revista Voz do Campo, edição de dezembro de 2023 (…).