A ViniPortugal leva os produtores nacionais a participar em Provas da Wines of Portugal nos EUA com o objectivo de promover a notoriedade dos vinhos portugueses e identificar novas oportunidades de negócio. As provas que terão lugar em Chicago, Houston, Nova Iorque e São Francisco destinam-se a produtores que já contam com distribuição neste mercado e destinam-se a profissionais e consumidores, em dois períodos distintos.

As provas de Chicago e Houston realizam-se nos dias 8 e 10 de Abril, respectivamente, e têm capacidade para receber 100 profissionais e 175 consumidores. A prova de Nova Iorque realiza-se no dia 15 de Abril, para 175 profissionais e 200 consumidores, sendo que nesta prova haverá ainda um painel de discussão sobre um tema relevante para os profissionais de trade. Já a prova de São Francisco terá lugar a 18 de Abril, para uma audiência de 175 profissionais e 150 consumidores.

Sobre esta acção de promoção, o Presidente da ViniPortugal, Frederico Falcão, afirma “Estas iniciativas são de grande relevância para a promoção dos vinhos portugueses fora de portas, sobretudo no mercado dos EUA, que ocupa o segundo lugar na lista dos importadores de vinhos portugueses e onde temos vindo a obter excelentes resultados. Este é um mercado que tem vindo a mostrar um crescente interesse em vinhos internacionais e onde os Vinhos de Portugal têm estado em destaque, sobretudo pela qualidade, diversidade e tradição das referências nacionais, atributos muito apreciados pelos consumidores norte-americanos.”

Para além das Provas, estes eventos terão outras acções de promoção dos vinhos portugueses, através da marca Vinhos de Portugal, como seminários com apresentação de vinhos a workshops sobre a dinâmica do mercado dirigido aos produtos.

Através da marca Wines of Portugal (Vinhos de Portugal)a ViniPortugal tem comunicado em mais de 20 mercados internacionais. Sempre com a missão de destacar a excelência dos vinhos portugueses, pretende elevar a posição de Portugal em cada mercado, apresentando-o enquanto um país produtor de vinho de qualidade ímpar e tornando-o uma referência a nível mundial.