A fábrica da falida Lusobel Cortiças em Santa Maria da Feira, no distrito de Aveiro, está à venda num leilão online por mais de 400 mil euros.
O Leilão Eletrónico da insolvência Lusobel Cortiças Lda (2248/21.5T8OAZ) está a rececionar licitações até 24 de abril de 2024, pelas 18h00, em Leilosoc.com.
O passivo da insolvente é composto por uma Unidade Industrial completa do setor corticeiro, avaliada na totalidade, em 411.170,00 € (Valor Base de Venda).
O estabelecimento comercial em venda inclui bens imóveis, sitos em Mozelos, Santa Maria da Feira, maquinaria e equipamentos, mobiliário e equipamento de escritório, e veículos.
As propriedades estão distribuídas da seguinte forma: Armazém Industrial (2 Pisos) com Logradouro e área total de 648,00 m2, Edifício destinado à indústria com área total de 1.387,20 m² e Terreno com área total de 3.500 m².
Os imóveis beneficiam de isenção de Imposto Municipal sobre as Transmissões Onerosas de Imóveis (IMT) e Imposto de Selo, ao abrigo do Artigo n.º 270, n.ºs 1 e 2 do Código da Insolvência e da Recuperação de Empresas (CIRE).
Fundada em 1989, a Lusobel Cortiças Lda iniciou a sua produção com foco no acabamento de rolhas de cortiça. Cinco anos depois desenvolveu um de vários processos de inovação tecnológica do seu percurso, o Processo BEMA. Este consistia num novo método de colmatagem e revestimento de rolhas em base aquosa.
Em 2003, a empresa feirense aprimorou a sua atividade com o acabamento de rolhas de cortiça natural e rolhas naturais colmatadas para vinhos tranquilos, e com o acabamento de rolhas aglomeradas e rolhas aglomeradas com discos de cortiça natural para vinhos tranquilos, vinhos espumosos, cerveja e cidra.
O setor corticeiro alcançou o recorde de exportações em 2023, atingindo 1.232 milhões de euros, o que representa um aumento de cerca de 2% face a 2022. As rolhas são o ex-líbris do setor, tendo ultrapassado os 900 milhões de euros em exportação.
A venda da Unidade Industrial completa constitui uma vantagem de investimento, uma vez que permite ao investidor dar continuidade à atividade da empresa.
→ O catálogo com todos os ativos pode ser consultado aqui.
Visitas: as visitas aos ativos realizam-se dia 18 de abril (quinta-feira), das 14h30 às 16h00.
O Leilão Eletrónico
O evento decorre na plataforma de leilões LEILOSOC® Worldwide. Para participar, apenas será necessário efetuar o registo gratuito em www.leilosoc.com e licitar, de acordo com as condições gerais de venda do leilão, até ao término do Leilão Eletrónico, a 24/04/2024, pelas 18h00.