A ExpoFlorestal regressa a Albergaria-a-Velha para a sua 13ª edição, entre os dias 24 e 26 de maio de 2024.

O EVENTO INCONTORNÁVEL DA FILEIRA DA FLORESTA

A EXPOFLORESTAL, feira nacional da floresta, é o certame mais importante que se realiza em Portugal no segmento da indústria florestal, agrícola e de ambiente.

Durante três dias, Albergaria-a-Velha recebe, no mesmo espaço, todos os agentes ligados à fileira da floresta. Estarão presentes as entidades de produção, transformação e comercialização de madeira e afins, os fornecedores de equipamentos, serviços e soluções tecnológicas, os clientes da indústria, as autarquias e também a sociedade civil, as escolas, corporações de bombeiros, associações de desenvolvimento e outras entidades públicas e não só, que estão interessadas numa floresta sólida e sustentável.

Aos seminários, conferências e workshops que prometem divulgar o que de mais relevante acontece ao nível do know-how, aliam-se demonstrações em tempo real das soluções tecnológicas mais actuais, captando o interesse não só dos principais decisores do mercado madeireiro, mas também de todos aqueles que têm curiosidade pelo conhecimento nesta área e se revêem numa floresta sólida, moderna e sustentável.

A ExpoFlorestal é uma oportunidade para fazer bons negócios e dar notoriedade à sua marca.

Na origem da EXPOFLORESTAL, estão três organizações:

  • AFBV – Associação Florestal do Baixo Vouga
  • Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Albergaria-a-Velha
  • ANEFA – Associação Nacional de Empresas Florestais

A EXPOFLORESTAL celebrou, em 2017, o importante marco da sua 10a edição. Ao atingir este feito, foi tempo de consolidar a feira, criando um certame mais completo, onde fosse possível fazer bons negócios, aumentar o conhecimento, sensibilizar a comunidade e prestigiar o sector florestal.

Desde a primeira edição que a EXPOFLORESTAL pretende criar um espaço de reunião entre todos os agentes da fileira e envolver a sociedade civil nas problemáticas florestais. O desenvolvimento integrado e sustentado da floresta portuguesa está diretamente dependente de três importantes processos, os quais são igualmente a base deste evento:

  • O reconhecimento geral da importância da floresta, a nível ambiental, sociocultural e económico.
  • A melhoria e reforço das relações entre os diversos agentes da fileira.
  • A sensibilização geral da sociedade, pela criação de uma consciencia ecológica fundamental para a preservação e proteção dos ecossistemas florestais.