A Reunião Geral da Indústria é um momento já tradicional na área da nutrição e alimentação animal em Portugal. Além de um ponto de encontro, de partilha de informações e debate entre os diversos agentes do setor é, também, um momento em que se discutem temas relevantes para a atividade e no qual se apresentam as inovações que podem modernizar a produção e a atividade pecuária, para melhor enfrentar os desafios que se lhe colocam.

Este ano, a 8 de maio, são discutidos vários temas, sendo um deles, central, a Comunicação.

Entende a IACA que aproximar o seu setor e as mensagens que defende, do público em geral é uma necessidade e ela encerra desafios que todos os agentes, em conjunto, têm de saber ultrapassar. A título de exemplo, e para demonstrar a vontade de comunicar com todos, foi convidado para o painel da comunicação um representante da Plataforma ZERO, por entender a IACA que comunicar com as pessoas que se preocupam de forma mais intensa com o clima é uma prioridade para quem está ligado ao setor agropecuário. É a partir do diálogo efetivo que se poderão encontrar pontos comuns que permitam conciliar interesses aparentemente distintos. “Temos de saber equilibrar Agricultura e Ambiente, com inteligência, tendo em conta uma avaliação científica e com o recurso à melhor tecnologia disponível”, refere Jaime Piçarra.

Legislação europeia da desflorestação (EURD) e a produção de insetos

Além do tema da comunicação, a reter, em especial, dois outros assuntos que impactam o setor na atualidade: a Legislação europeia da desflorestação (EURD) e a produção de insetos. A primeira pode causar constrangimentos na produção de alimentos para animais, nomeadamente com a escassez de soja, e a segunda pode apresentar-se como uma solução inovadora, baseada na economia circular, para as questões de sustentabilidade e proteção ambiental.

Para maior detalhe, consulte o programa.

→ Consulte aqui o PROGRAMA

A Revista Voz do Campo associa-se a este evento como Media Partner Oficial, na certeza de que, juntos, construiremos um Setor da Alimentação Animal mais resiliente, competitivo e sustentável.