Sediada na Zona Industrial de Vilar de Besteiros, no concelho de Tondela, a Nutrinova – Nutrição Animal, S.A. foi fundada em 2011 e surge no mercado como um projeto independente no setor da produção animal, e que conquistou uma posição sólida com soluções inovadoras de pré-misturas e alimentos complementares.

Especializada em nutrição animal, a Nutrinova dedica-se à produção e à comercialização de pré-misturas e de alimentos complementares para animais, à investigação e desenvolvimento nutricional, prestação de serviços relacionados com a nutrição e o bem-estar animal. Para garantir soluções inovadoras e diferenciadoras, dia após dia, a Nutrinova conta com a colaboração de um grupo de técnicos formados em várias áreas, tais como química, bioquímica, biologia, agronomia, zootecnia e medicina veterinária com Know-how e experiência em nutrição, sanidade animal e maneio de explorações. Refira-se que a empresa também comercializa leites de substituição, blocos minerais, adsorventes de micotoxinas, aditivos, entre outros. A empresa dispõe de um laboratório dotado com equipamento tecnológico avançado, capaz de corresponder às necessidades de controlo analítico dos produtos da Nutrinova e das matérias-primas e das rações dos seus clientes.

A atividade da Nutrinova desenvolve-se numa cooperação muito estreita e próxima com os seus clientes, no sentido da resolução rápida dos seus problemas e apresentação de soluções para a melhoria dos seus sistemas produtivos.

Para Filipe Martins, administrador, a Nutrinova presta aconselhamento sobre práticas de maneio, alimentação e nutrição animal, entre outros, a pensar na obtenção dos melhores resultados pelos produtores independentemente dos interesses comerciais. “Assim, desenhamos a melhor solução nutricional para a vacaria que normalmente passa sempre por fazer fórmulas de rações, ou seja, alimentos concentrados específicos para cada exploração”, explica o administrador. O mesmo salienta também que há uma relação muito direta entre o que é a alimentação da vaca e o resultado, quer seja na quantidade como na qualidade do leite. Aliás, adianta ainda que “de tudo o que gira à volta de uma vacaria, desde a produção, a saúde do animal, passando pelo número de partos até à longevidade da vaca, a componente mais importante é a assessoria ligada à nutrição animal” (…).

Para mais informações: www.nutrinova.pt

→ Leia a Reportagem completa na Revista Voz do Campo: edição de maio 2024