A Feria de Valladolid está a preparar a oitava edição da Agraria, a feira bienal de maquinaria agrícola, que terá lugar de 28 a 31 de janeiro de 2025. “É um dos principais eventos do calendário da instituição de feiras, baseado numa tradição de feiras de quase seis décadas, mas com uma visão de soluções para o sector primário de hoje”, explicou Alberto Alonso, diretor-geral da Feria de Valladolid.
Agraria é uma feira profissional, aberta à participação de fabricantes, importadores e distribuidores de máquinas, equipamentos e serviços necessários para as explorações agrícolas. A diversidade da oferta caracteriza este evento, que inclui todos os tipos de culturas de sequeiro e de regadio.
Na exposição comercial, que na última edição ocupou todo o recinto de exposições, os visitantes podem encontrar “hardware e software, aplicações de ferro e móveis… em suma, os novos produtos que o mercado tem para oferecer para o trabalho diário e a gestão das explorações agrícolas e pecuárias”, acrescentou Alonso.
“Queremos que a Agraria 2025 ofereça uma grande variedade de opções aos visitantes, que podem escolher as propostas que melhor se adaptam às características do seu negócio. E esta oferta comercial será complementada com outras actividades, como conferências, mesas redondas e apresentações, porque o intercâmbio de conhecimentos, a capacidade de análise e o diálogo também são características da Agraria”, concluiu o diretor-geral da Feria de Valladolid.