A segunda edição do Open Day da Batata, irá ocorrer em julho de 2024 em Salvaterra de Magos. Com uma organização conjunta da Pelarigo, Porbatata, COTHN, Sociedade Agrícola Herdade das Malhadinhas e a Câmara Municipal de Salvaterra de Magos.

Este promete ser uma oportunidade para observar e explorar algumas novidades de batata com aptidão para a indústria. O Open Day irá ser realizado, num campo de ensaio de 5 hectares, onde serão apresentadas 6 variedades de batata.

O principal objetivo deste evento é a divulgação de variedades com alto potencial produtivo e com bom rendimento industrial.

As variedades de batata serão apresentadas por 6 empresas líderes neste setor: Inter Portugal, Eurobatata, José Guerra, Lda, HZPC Portugal, Meijer Ibérica e Germicopa.

O programa contará com a apresentação técnica da Pelarigo, que abordará as soluções técnicas realizadas no campo. Além disso, os participantes terão oportunidade de visitar o campo e presenciar a demonstração de máquinas, onde se poderá observar as novas tecnologias associadas à cultura da batata.

“Estamos entusiasmados em sediar a segunda edição do Open Day da Batata aqui em Salvaterra de Magos”.

“Este evento, é uma oportunidade crucial para agricultores, especialistas do setor e profissionais da indústria conhecerem e discutirem as últimas tendências e inovações na produção da batata de indústria”. Afirma a organização do evento.

Programa e mais detalhes sobre como participar, ou registar-se no evento serão divulgados em breve.