A Reunião Geral da IACA foi palco para apresentação do MAPA – Movimento Ambiente e Produção Alimentar. Trata-se de um Movimento que representa 32 entidades e congrega associações de agricultores, a Ordem de Médicos Veterinários, empresas privadas e três insígnias da grande distribuição.

Graça Mariano, em representação do MAPA

Graça Mariano, em representação do MAPA, explicou que o MAPA é um Movimento novo que está a iniciar a sua comunicação com destino à sociedade civil. “O que acrescentamos?” Pergunta Graça Mariano. “Acrescentar valor a quem produz alimentos”, responde a responsável. “Queremos trazer ao público em geral o conhecimento das boas práticas que são aplicadas por quem produz alimentos”, insiste ainda Graça Mariano.

Portanto, de acordo com a dirigente, representam um conjunto de entidades que querem contribuir, de forma voluntária, para uma boa comunicação do setor. “Queremos dar conhecimento com base científica, para isso temos parceiros, instituições universitárias, que nos dão as respostas a algumas questões que precisam de ser desmistificadas”, sustenta Graça Mariano.