A Confederação Espanhola de Fabricantes de Alimentos Compostos para Animais – CESFAC– abordou os desafios da comunicação na cadeia agroalimentar.

Durante a Reunião Geral da Indústria da IACA, realizada no passado dia 8 de maio, Álvaro Bárez, em representação da CESFAC, focou na sua apresentação a importância das empresas entenderem que a comunicação tem de fazer parte do seu ADN. “É importante que entendam que a comunicação não é um gasto. As empresas têm de entender que é importante comunicar proativamente para passar a sua mensagem (…) e comunicar através dos meios de comunicação especializados do setor agroalimentar. Para além disso, a comunicação interna também é fundamental, os melhores prescritores de uma empresa são os trabalhadores”, argumenta.

Nesta matéria, para o responsável espanhol, ainda há muito por fazer e afirma: “É necessário também criar estruturas. Por exemplo, muitas empresas fabricantes de compostos têm um departamento de comunicação e marketing, mas a comunicação vai um pouco mais além do marketing”.

→ Leia este e outros artigos na reportagem completa da reunião geral da IACA na Revista Voz do Campo: edição de junho 2024