O Dia de Campo da CÂNHAMOR, que conta com o apoio da CONSULAI, tem lugar no dia 14 de agosto, em Ourique.

Dedicado à cultura do cânhamo, este dia será uma oportunidade para visitar campos de produção, falar com produtores e conhecer mais pormenores sobre a cultura. A CÂNHAMOR tem liderado o processo de relançamento da cultura do cânhamo para fins industriais, a nível nacional. Com esta finalidade, o cânhamo apresenta uma enorme tradição em Portugal, tendo estado associado aos descobrimentos portugueses, e tem vindo a responder, de forma muito clara, aos desafios relacionados com carbono, energia e solo.

Durante o Dia de Campo da CÂNHAMOR, pode ficar a conhecer mais sobre este projeto diferenciador e com enorme potencial de criação de valor para a agricultura nacional.

Durante a manhã, poderemos contar com a visita à nova fábrica da CÂNHAMOR, a campos de produção desta cultura e ainda com uma mesa-redonda sobre o tema: “Cânhamo Industrial – Uma Alternativa a Considerar!”.

O cânhamo possui uma enorme tradição em Portugal, tendo estado associado aos descobrimentos portugueses, e revela-se como uma cultura que responde, claramente, aos desafios relacionados com carbono, energia e solo. Através desta tradição e potencial, a CÂNHAMOR tem liderado o processo de relançamento da cultura do cânhamo para fins industriais, a nível nacional.

Este ano, a sua produção contratada abrange um total de 250 ha, em campos que se distribuem entre Abrantes, Serpa e Alvalade do Sado. No próximo ano, a empresa prevê mais de 2.000 ha de áreas semeadas com cânhamo industrial.

→ Consulte aqui o programa → Inscrições aqui