Workshop: Sustentabilidade e rastreabilidade da cadeia de valor agroalimentar

O Workshop – Sustentabilidade e rastreabilidade da cadeia de valor agroalimentar vai realizar-se no próximo dia 2 de fevereiro e é organizado pela empresa BridgePoint e Universidade de Évora, conjuntamente com os copromotores do projeto mobilizador de I&DT “BIOma – Soluções integradas de BIOeconomia para a Mobilização da cadeia Agroalimentar” que reúne um consórcio alargado de 24 entidades nacionais inseridas na fileira agroalimentar, com o desígnio de reposicionar as empresas da cadeia de valor agroalimentar (CVAA) em patamares mais competitivos e sustentáveis.

workshop tem por objetivo principal juntar os principais players do setor agroalimentar e criar um espaço de debate multidisciplinar subordinado aos desafios da CVAA e à importância da sustentabilidade e rastreabilidade digital da cadeia agroalimentar, aberto à participação da comunidade empresarial dos setores agrícola, indústria transformadora, transporte & logística e retalho.

Propõe, ainda, a partilha e divulgação do resultado da investigação e desenvolvimentos nos seguintes vetores estratégicos do projeto BIOMA:

1. Sustentabilidade: apresentação da metodologia de avaliação de sustentabilidade para a CVAA, suportada por uma solução digital de avaliação de sustentabilidade – siBIO que, para além de possibilitar a avaliação da sustentabilidade, providencia um Roadmap para elevar os níveis de sustentabilidade das empresas.
2. Rastreabilidade: apresentação de uma solução de rastreabilidade para toda a CVAA (produção primária, transporte/logística, transformação, retalho/restauração e consumidor), suportada por uma plataforma digital integradora, interoperável e segura que permite interligar diretamente produtores e consumidores.

→ Inscrições em: https://bioma.bridgepoint.pt