No primeiro episódio do To B or not to B-RURAL, aprofundou-se o mundo das frutas e hortícolas para desvendar os mitos mais comuns que as rodeiam.
João Duque, presidente do ISEG, entrevista Gonçalo Santos Andrade, presidente da Portugal Fresh.
Veja o vídeo bastante informativo e esclarecedor, onde se pretendeu separar os factos dos mitos sobre os frutos e hortícolas tão importantes para a nossa alimentação.
Mitos Abordados:
• Em Portugal ficam apenas os frutos e legumes de segunda qualidade?
• As culturas subtropicais estão a ser cultivadas em demasia pelos agricultores?
O B-RURAL é uma iniciativa, promovida pela CONSULAI e co-financiada pela Comissão Europeia, que visa valorizar a agricultura e a floresta. A agricultura e a floresta têm sido influenciadas pelo crescimento da população, por variações de padrões de consumo, pela alteração de condições naturais e pela escassa disponibilidade de recursos. No entanto, apesar da influência de fatores externos cada vez mais incertos e difíceis de prever, a agricultura e a floresta têm evoluído, assegurando estabilidade ao nível da coesão territorial e do abastecimento de alimentos e matérias-primas. Esta evolução tem sido potenciada pela Política Agrícola Comum (PAC). Criada em 1962 e implementada em Portugal em 1986, a Política Agrícola Comum (PAC) impulsionou a evolução da agricultura e da floresta em três esferas: económica, social e ambiental.
Artigos relacionados:
B-Rural, a iniciativa que pretende comunicar o setor agrícola a uma só voz