Portugal e Espanha unem forças e lançam em quatro países uma campanha para promover a sustentabilidade e a qualidade da amêndoa europeia.
A campanha de promoção da Amêndoa Ibérica é cofinanciada pela UE e apoiada pelas associações do setor em Espanha e Portugal: a SAB-Almendrave e o Centro Nacional de Competências dos Frutos Secos (CNCFS). Esta campanha tem em vista quatro dos seus principais mercados europeus: a Alemanha (um grande centro de fabrico de chocolates com amêndoa) e a França (o maior consumidor de farinha de amêndoa), bem como Portugal e Espanha. Estes, juntos, não só são o segundo maior produtor e o segundo maior exportador de amêndoa do mundo, como também registam alguns dos valores de consumo per capita mais elevados do mundo.
Pere Ferré, presidente da associação espanhola SAB- -Almendrave, e Albino Bento, presidente do Centro Nacional de Competências dos Frutos Secos de Portugal, foram os responsáveis pela apresentação desta nova iniciativa, que visa impulsionar o setor dentro e fora da Península Ibérica, em Albacete.
A nossa campanha é articulada em torno de uma estratégia 360º que combina uma parte informativa com uma parte criativa. A primeira pretende comunicar as características diferenciadoras da amêndoa europeia, que a distinguem das de outras origens. Características como a sua sustentabilidade ecológica e social, a sua excelente gestão da água, o significativo investimento em I&D por parte dos produtores para garantir a sua qualidade e segurança alimentar, ou a sua liderança na produção biológica. No que diz respeito à criatividade, foi escolhida uma mensagem direta e poderosa para destacar esta importante componente da sustentabilidade.
Os pilares desta campanha são as características que fazem deste produto não só uma verdadeira pérola gastronómica, como também ecológica (…).
One thought on “Campanha de promoção da Amêndoa Ibérica”
Comments are closed.