A ViniPortugal acaba de divulgar que o segundo selo no Referencial Nacional de Certificação de Sustentabilidade do setor Vitivínicola foi atribuído à Real Companhia Velha, importante empresa portuguesa produtora de vinho. 

Esta certificação vai permitir à empresa, a segunda a obter este reconhecimento, utilizar o respetivo selo na sua comunicação e em todos os seus produtos que tenham origem na vinha, bem como na rotulagem dos mesmos.

A ViniPortugal é a Entidade Gestora do Referencial que tem como missão a coordenação geral da Certificação Nacional de Sustentabilidade dos operadores económicos e a gestão das permissões das entidades certificadoras, bem como a comunicação e divulgação do Referencial Nacional. Enquanto Entidade Gestora, cabe à ViniPortugal, reconhecer as empresas de certificação qualificadas para este Referencial.

Para obterem esta certificação, as empresas são avaliadas ao abrigo do Referencial Nacional de Certificação de Sustentabilidade relativamente à dimensão da totalidade da sua atividade em território nacional. Esta certificação é um processo transparente e independente que se baseia em auditorias realizadas por organismos de certificação acreditados. O objetivo desta certificação é a gestão sustentável do operador, obtendo este o direito de usar o selo nos produtos por si produzidos.