Ana Sofia Santos, CEO do FeedInov CoLAB, recebe hoje um dos “Distinguished Service Award”, prémios atribuídos pela EAAP (European Federation of animal Science), em reconhecimento pela sua carreira e serviço prestado ao setor pecuário em geral e à EAAP.

Ana Sofia Santos, CEO do FeedInov CoLAB, recebe hoje o prestigiado “Distinguished Service Award“, concedido pela EAAP (European Federation of Animal Science) *. Trata-se de um reconhecimento pela sua carreira e serviço prestado ao setor pecuário em geral e à EAAP.

Ana Sofia Santos, CEO do FeedInov CoLAB

O “Distinguished Service Award” é um prémio de prestígio internacional que distingue anualmente um número máximo de três profissionais que se destacam pelo seu excecional contributo para o avanço do setor. A sua atribuição decorre hoje, às 18h15, na “Welcome and Ceremony awards” do congresso anual da EAAP, iniciativa que em 2023 tem lugar em Lyon (França) de 26 de agosto a 1 de setembro.

A edição deste ano do Congresso Internacional de Ciência Animal é coorganizada pela EAAP, pela Associação Mundial de Produção Animal (WAAP) e pela Interbull. Trata-se, por isso, da maior e mais influente conferência de Ciência Animal a nível mundial, proporcionando o encontro entre investigadores, indústria e produtores, favorecendo a troca de ideias, experiências e promovendo o trabalho conjunto para a implementação de novas técnicas e inovação na produção.

Ana Sofia Santos, uma das premiadas em 2023, é Engenheira Zootécnica com pósdoutoramento em ciência animal, na área da Bioremediação. Desde 2019, é Diretora Geral do FeedInov* um dos laboratórios colaborativos na área do agroalimentar em Portugal. Ocupa também o cargo de Presidente da Associação Portuguesa de Engenharia Zootécnica e de Vice-presidente da Animal Task Force, uma organização europeia que reúne entidades de I&D de cariz público-privado no âmbito da ciência animal.

O seu compromisso apaixonado com a disseminação do conhecimento, pesquisa colaborativa e práticas sustentáveis no setor é agora reconhecido pela EAAP.