InnovPlantProtect (InPP) promove o primeiro Dia Aberto dedicado às empresas e produtores agrícolas no próximo dia 13 de setembro, entre as 9h30 e as 12h00, nas suas instalações na Estação Nacional de Melhoramento de Plantas, polo do INIAV de Elvas.A iniciativa tem por objetivo dar a conhecer a instituição por dentro, o trabalho desenvolvido pelos investigadores, os serviços inovadores já disponibilizados, assim como identificar oportunidades de colaboração nas diversas vertentes de intervenção do laboratório colaborativo (CoLAB) localizado em Elvas.

O programa inclui uma sessão de abertura e de apresentação geral do InPP, assim como uma visita aos laboratórios, às câmaras de crescimento e à estufa (recuperada recentemente). As inscrições podem ser feitas até 11 de setembro, através de formulário online.

O InPP está orientado para a inovação, de modo a contribuir para o aumento da competitividade do tecido produtivo e social, e das empresas em particular. Trata-se de um laboratório colaborativo que visa desenvolver soluções bio inspiradas e digitais inovadoras para proteger as culturas e produtos pós-colheita contra pragas e doenças e promover modos de produção agrícola mais seguros, inteligentes e produtivos, ajustáveis às variações introduzidas pelas mudanças climáticas e mais ambientalmente sustentáveis.

» Inscrições (clique aqui)