A COTESI assim como outras empresas, têm soluções que ajudam os produtores a reduzir as suas perdas e a maximizar os resultados das suas explorações.
É para estes Sistemas de Proteção que queremos chamar a atenção das entidades competentes e das organizações de produtores.
Nos últimos anos, os efeitos das alterações climáticas têm-se sentido de forma mais dramática, trazendo com eles, consequências desastrosas.
Há fenómenos que se repetem todos os anos, e por décadas. Estes, têm sido repetidamente referidos quando os problemas ocorrem, mas pouco se tem feito para prevenir os seus impactos.
Queremos salientar aqueles onde, em Portugal e noutras geografias, vemos culturas serem protegidas por forma a minimizar os efeitos das calamidades atmosféricas. Em grande parte desses países vemos os produtores com apoios adequados, e implementados de uma forma muito mais eficaz quando comparado com o modelo de apoio normalmente usado em Portugal.
A COTESI assim como outras empresas, têm soluções que ajudam os produtores a reduzir as suas perdas e a maximizar os resultados das suas explorações. É para estes Sistemas de Proteção que queremos chamar a atenção das entidades competentes e das organizações de produtores.
Soluções que são aplicadas ao nível do solo, nas laterais e sobre as plantas
Tudo se baseia em conseguir criar o ambiente ideal para a planta, tudo parte da decisão do agrónomo ou agricultor responsável. Reduzir o stress na planta e protegê-la durante o ciclo produtivo é a chave (…).
Leia o artigo completo na Revista Voz do Campo – edição de outubro de 2023.