A BLC3, juntamente com a Universidade de Yale, dos EUA, estão a organizar o 5th International Yale Symposium on Olive Oil & Health, que vai realizar-se de 10 a 13 de dezembro de 2023, em Oliveira do Hospital. Trata-se de um importante evento internacional, sobre a temática do azeite virgem extra, que irá juntar cientistas, empreendedores, indústria, representantes de clusters e outros stakeholders internacionais.

A BLC3 é a principal entidade Portuguesa a dinamizar a Bioeconomia e Economia Circular, tendo ganho um importante prémio e reconhecimento pela Comissão Europeia, em 2016, como o melhor projeto em Economia Circular a nível Europeu. A BLC3 criou um ecossistema de Inovação (do nascimento de ideias à industrialização) em Oliveira do Hospital (região rural, localizada no interior de Portugal), que atualmente representa mais de 120 recursos humanos qualificados a trabalhar no campus.

O evento irá contar com inúmeras personalidades conceituadas nas áreas agroalimentar, ecossistemas, saúde funcional, cardiovascular, biotecnologia, entre outras, destacando-se a presença da Professora Antonia Trichopoulou “The mother of Mediterranean Diet”.

Adicionalmente serão atribuídos 3 prémios para os melhores trabalhos com valor e importância para a fileira do Azeite Virgem Extra (1º 2.000 Euros e 2º 1.000 Euros, pela BLC3 e 3º 500 Euros, pela Sociedade Portuguesa de Biotecnologia), havendo ainda a seleção dos melhores trabalhos para a publicação numa edição especial da revista “Sustainable Food Systems/ Frontiers”.

→ Inscrições aqui
Para mais informações, visite a página oficial do evento:

One thought on “5th International Yale Symposium on Olive Oil & Health (10 a 13 de dezembro)

Comments are closed.