No próximo mês de março, a Feria de Valladolid acolherá duas feiras especializadas em viticultura: Agrovid e SIEB, dedicadas ao cultivo da vinha e a equipamentos para adegas, respetivamente. Durante três dias, de 5 a 7 de março de 2024, em Valladolid, as feiras conjuntas serão um espaço de negócios para fabricantes, importadores, distribuidores e profissionais do setor.

A celebração paralela de ambas as feiras permite aos visitantes conhecer novos produtos aplicáveis a todas as fases da produção vitivinícola, desde o tratamento do solo até à vinificação. Agrovid e o Salón Ibérico de Equipamiento para Bodega contarão com uma ampla oferta comercial, apresentada pelas empresas mais importantes do mercado.

A indústria vitivinícola enfrenta desafios importantes para o futuro que afetam tanto a vinha como a adega: sustentabilidade, impacto climático, inovação tecnológica, mudança geracional, competitividade, etc. “A participação na Agrovid e no SIEB pode ajudar os viticultores a encontrar respostas para questões como a poupança de água, a redução do uso de pesticidas ou a adaptação às exigências dos novos consumidores”, afirmou Alberto Alonso, diretor-geral da Feria de Valladolid.

Viveiros, laboratórios, produtos fitossanitários, sistemas de rega, maquinaria, cisternas, rótulos, tanoarias… são alguns dos conteúdos que estarão em exposição na Agrovid e no SIEB no próximo mês de março, em datas diferentes das habituais para ambos os eventos devido à celebração na Feria de Valladolid da Gala dos Prémios Goya da Academia de Cinema.

A União Europeia tem 3,3 milhões de hectares de vinha, dos quais 940.000 em Espanha e 193.000 em Portugal. A UE é o primeiro produtor, consumidor e exportador mundial de vinho e a viticultura assegura quase um milhão de postos de trabalho.

Mais informação:

www.feriavalladolid.com/agrovid

www.feriavalladolid.com/sieb