“Durante o ano de 2023, e, não obstante os graves constrangimentos geopolíticos e económicos que o mundo vive, e, em particular, a inflação que mais diretamente atinge as pessoas e as empresas, a Agrogarante continuou a acompanhar e a apoiar os seus parceiros e clientes, participando em várias ações e iniciativas por forma a potenciar e a impulsionar os seus projetos.

Carlos Oliveira, Administrador Executivo da Agrogarante

Neste ano, a Agrogarante realizou várias ações de dinamização junto da Banca para promover e melhorar o relacionamento com a mesma e dessa forma apresentar melhores serviços aos seus clientes.  Essas ações decorreram em vários pontos do país, em 4 eventos: 55ª Agro em Braga, Ovibeja, Agroglobal em Santarém, o Fórum “Garantia Mútua” em parceria com a Garval, Lisgarante e Norgarante na Feira Nacional da Agricultura. Aqui esteve também mais perto dos seus mutualistas através da sua presença em stand durante a Feira. A Agrogarante marcou também presença na QSP Summit juntamente com o Banco Português de Fomento e as outras sociedades, bem como na PME Excelência em Santa Maria da Feira.

No ano de 2024 o setor primário terá uma mudança de perspetiva: os bons exemplos “responsáveis” dentro do agronegócio ganharão reconhecimento. Esses exemplos serão valorizados não apenas por ambientalistas, mas também servirão de modelo para o próprio setor, demonstrando como a sustentabilidade e a boa governança pode ser integrada com sucesso nas práticas agrícolas e a Agrogarante pretende continuar a apoiar as PME neste desiderato de exigências crescentes de ESG (Environmental, Social and Governance), para que haja um futuro melhor para as próximas gerações.

Pretendemos continuar esta caminhada em conjunto com os nossos parceiros e clientes, estando atentos às suas necessidades e oportunidades de melhoria”.