A Yara, líder mundial em produtos especiais para a nutrição das culturas e um dos maiores produtores da Europa, dá um passo significativo no seu caminho para um futuro agroalimentar sustentável com o lançamento do YaraAmplix, uma gama que inclui cinco bioestimulantes já existentes. Esta nova categoria promete alargar o potencial natural das culturas, unindo a experiência da Yara em bioestimulação numa gama poderosa e abrangente.

A estratégia da Yara para liderar o crescente mercado dos bioestimulantes e avançar na agricultura regenerativa materializa-se com o nome YaraAmplix, consolidando cinco produtos únicos e diferenciados para cada fase da cultura: Optimaris, Optinue, Optitrac, Actisil e Optivi. Estes são apresentados numa poderosa família dedicada a expandir o potencial natural das culturas, mantendo um equilíbrio com o ambiente e à qual serão brevemente adicionadas novas fórmulas.

O lançamento do YaraAmplix reflecte o compromisso contínuo da Yara com a inovação e a sustentabilidade na agricultura. Ao unificar estes bioestimulantes numa única gama, a empresa pretende simplificar a escolha dos agricultores e fornecer soluções holísticas que respondam às diversas necessidades das culturas. Derivado de “amplificar”, que tem as suas raízes no latim, YaraAmplix será a primeira powerbrand da Yara exclusivamente para bioestimulantes, representando os benefícios multiplicados proporcionados pela adição de bioestimulantes a um programa de nutrição das culturas.

Em termos de identidade da marca, YaraAmplix será associado a uma cor azul água-marinha, inspirada na natureza, que identificará claramente todos os bioestimulantes. Terá também um novo slogan associado, em linha com a ambição da Yara: cultivar um futuro agroalimentar positivo para o ambiente.

Com a introdução do YaraAmplix, a Yara não só estabelece novos padrões no mercado dos bioestimulantes, como também projecta uma visão clara para o futuro da agricultura. Concebidos para melhorar os processos naturais das culturas, melhoram a absorção e a eficiência dos nutrientes, o rendimento e a qualidade das culturas e a tolerância ao stress abiótico. Também funcionam eficazmente quando combinados com programas de nutrição das culturas e sistemas agrícolas existentes, desempenhando um papel crucial na agricultura regenerativa. A gama não só procura melhorar a produtividade, como também aborda os desafios ambientais, promovendo práticas agrícolas mais sustentáveis.

Carlos Martín, Bioestimulants Development Specialist da Yara Espanha e Portugal, afirma: “Esta é uma grande oportunidade de negócio porque é um dos segmentos de maior crescimento no agronegócio e, com esta nova gama de bioestimulantes, a Yara pode criar uma identidade distinta, separando-a dos fertilizantes minerais e dos concorrentes. Esta gama, a primeira a alinhar-se com a nossa visão, posiciona-nos no espaço da agricultura regenerativa. Ao destacar o nosso valor, qualidade e inovação únicos, pretendemos conquistar uma maior quota do mercado de bioestimulantes em expansão O nosso objetivo é conquistar uma maior quota do mercado em expansão dos bioestimulantes, assegurando aos agricultores produtos da mais alta qualidade que melhoram os rendimentos”.

Os bioestimulantes aumentam a eficiência da utilização dos nutrientes, melhoram a saúde do solo, reforçam a qualidade natural das culturas e a sua resistência à adaptação ao stress em condições climáticas adversas e são essenciais para um programa completo de nutrição das culturas. O YaraAmplix permitirá à Yara dar mais um passo na expansão da sua atividade.

→ Saiba mais em: www.yara.pt