O F4S Academy orgulha-se de organizar mais um ciclo de debates em formato de webinars, proporcionando assim uma forma acessível e prática de transferência de conhecimento para todos. Este ano, os temas dos webinars envolverão a gestão da água, biodiversidade funcional, agricultura de precisão e créditos e mercados de carbono.

Este primeiro ciclo abordará a temática da Gestão da Água.

No próximo dia 8 de fevereiro, vão abrir as portas virtuais para um novo Ciclo de Webinars dedicado à crucial temática da Gestão da Água. Convida-se todos os entusiastas, profissionais, académicos e curiosos a juntarem-se a esta jornada informativa, onde poderão mergulhar nas águas da investigação de vanguarda e explorar os elementos essenciais para uma gestão eficiente da água.

Não perca esta reunião com especialistas que estão na vanguarda da investigação em gestão da água de forma a compreender a sua gestão eficiente (webinar 1). Também será explorado quais são as tecnologias para a gestão da água (webinar 2 e 3).

Webinar 1 – Fatores para uma Gestão Eficiente da Água:

Nesta sessão, agendada para 8 de fevereiro, envolverá especialistas de destaque no campo da gestão da água. Para desvendar os fatores que contribuem para uma gestão eficiente da água. De práticas sustentáveis a abordagens inovadoras, os participantes obterão insights sobre os diversos aspetos que influenciam como cuidamos desse recurso vital.

Webinar 2 – Tecnologias para a Gestão da Água I:

No dia 15 de fevereiro, mergulhe na fronteira tecnológica da gestão da água. Os oradores apresentarão as principais tecnologias que impulsionam avanços no campo – desde sistemas inteligentes de monitorização e inovação em reutilização de água. Esta sessão promete ser uma odisseia tecnológica, explorando como as ferramentas de última geração moldam o cenário da gestão da água.

Webinar 3 – Tecnologias para a Gestão da Água II

Esta terceira sessão com o tema Tecnologias para a Gestão da Água, servirá para aprofundarmos o tema das tecnologias emergentes que continuam a moldar o cenário da gestão hídrica, com apresentações de especialistas renomeados. Será no dia 22 de fevereiro.

Pode saber mais sobre os programas, clique aqui.

Marque no seu calendário e garanta uma vaga nestas sessões esclarecedoras registando-se através do link. Faça parte destas discussões envolventes que se estendem além dos círculos académicos, envolvendo produtores, consumidores e todos aqueles comprometidos com o futuro sustentável da gestão da água.