No âmbito da Celebração do Centenário da Agricultura Biodinâmica e do projeto HARVEST: Valorizar a Horta Familiar de forma a educar para uma dieta mediterrânica, saudável e sustentável, o Polo de Inovação de Viseu, em conjunto com a Direção Regional de Agricultura e Pescas do Centro, a Escola Superior Agrária | Instituto Politécnico de Viseu, e o Grupo de Trabalho para a Celebração do Centenário da Agricultura Biodinâmica vão acolher um evento especial.

No dia 16 de fevereiro de 2024, às 14h30, na Biblioteca do Polo de Inovação de Viseu – Estação Agrária, ocorrerá o evento intitulado “Preparados Biodinâmicos para uma Agricultura Curativa”, com a participação de Andrea D’Angelo.A agricultura biodinâmica é uma abordagem alternativa que procura harmonizar os processos agrícolas com as forças vitais da natureza, indo além da agricultura biológica e incorporando conceitos esotéricos desenvolvidos a partir das ideias de Rudolf Steiner.

Os preparados biodinâmicos são essenciais nesse contexto, são elaborados a partir de plantas medicinais como milfolhas, camomila, urtiga, casca de carvalho, dente de leão e valeriana. Esses preparados servem como suplemento ao composto, esterco, chorume e biofertilizante, conduzindo e organizando os processos de fermentação e decomposição.

O evento será uma oportunidade para explorar mais sobre a agricultura biodinâmica e a sua aplicação na promoção de uma agricultura curativa e sustentável. Andrea D’Angelo, com a sua experiência nessa área, certamente trará informação relevante para os participantes.

Evento gratuito, com inscrição obrigatória.

→ INSCRIÇÕES