A Bio Tech Iberia dedica-se a empresas que produzem e comercializam insumos ecológicos certificados.

A feira Organic Food & Eco Living Iberia acolherá a segunda edição dos Eco & Organic RETAIL Awards, prémios que destacam e reconhecem o trabalho dos melhores retalhistas do setor biológico em Espanha e Portugal. As candidaturas já estão abertas.

Nos dias 4 e 5 de junho, a Organic Food & Eco Living Iberia regressa ao recinto de feiras IFEMA MADRID com uma quinta edição modernizada. Entre as principais novidades, estão uma nova área de exposição e uma programação completa de atividades voltadas para networking, vendas e as últimas tendências do mercado.

Como principal novidade, a feira vai estrear a Bio Tech Iberia, uma nova área dedicada a empresas que produzem e/ou comercializam insumos ecológicos certificados. “O objetivo é continuar incorporando mais agentes do setor para destacar e aumentar a visibilidade de seus produtos e aumentar as possibilidades de negócios. Este mercado, que atingirá os 15 mil milhões de euros em 2028, crescendo a uma taxa composta de 15,20% ao ano, não poderia faltar na exposição de Madrid”, destaca o diretor da Organic Food & Eco Living Iberia, Alex Suau.

Nas palavras de Juan Mérida, diretor comercial da ROCA Defisan, patrocinador da zona Bio Tech Iberia: “Estamos orgulhosos de participar nesta área da feira, para nós é fundamental que o setor saiba e esteja consciente que já possui todas as soluções pós-colheita para manter suas mercadorias e produtos livres de insetos de forma ecológica. “São muitos anos de esforço de Espanha e Portugal para liderar tratamentos livres de gases tóxicos, mantendo assim a rastreabilidade orgânica”.

Conrado Braem, presidente da FFO, empresa expositora argentina dedicada ao setor de insumos, destaca: “Temos muito orgulho de participar da feira em 2024. No ano passado, nossa presença foi um marco para a empresa, que está em plena expansão. e quer apostar fortemente no trabalho em conjunto com os produtores biológicos da União Europeia. Eventos como este geram oportunidades de negócio que não têm limite.”

“Ecovalia apoia a incorporação da Bio Tech Iberia à Organic Food Iberia, o novo espaço para assistentes tecnológicos é o complemento que a feira necessitava para colocar ao serviço do sector biológico todos os avanços que aliam inovação com sustentabilidade, da qual o setor de insumos ecológicos é um modelo a seguir”, afirma Diego Granado, secretário-geral da Ecovalia.

“Celebramos a grande aposta deste ano com a Bio Tech Iberia 2024, que também contará com o apoio da Câmara de Bio Insumos da Argentina, CABIO, que reúne mais de 40 empresas dedicadas à produção de insumos biológicos para a agricultura”, afirma Alex Suau.

A Bio Tech Iberia juntar-se-á às áreas habituais –Organic Food Iberia, Eco Living Iberia e Organic Wine Iberia-, e às áreas dedicadas aos produtos frescos biológicos, Organic Fresh Iberia, e aos melhores azeites biológicos, Olive Oil Tasting Gallery.

Além das áreas de exposição, a feira oferecerá um programa completo de seminários e conferências para aprofundar os principais desenvolvimentos e tendências do setor orgânico. As sessões serão ministradas por palestrantes de alto nível, incluindo ACES, ECOVALIA, ASOBIO, Ministério da Agricultura, Pesca e Alimentação (MAPA), CIAO e IICA, IFOAM, INTERECO, ASEDAS, CAAE, SEAE, SOW (Vinhos Orgânicos Espanhóis) e Bio Eco Actual.

Prémios por inovação e reconhecimento profissional

Os produtos mais inovadores lançados nos últimos doze meses estarão expostos na Zona de Inovação. Todos eles concorrerão à quinta edição dos Eco & Organic Awards Iberia 2024, que reconhecem a inovação, originalidade e qualidade dos produtos ecológicos e naturais nas seguintes categorias: Free From; Vegano; Bebidas, refrigerantes e sucos; Vinho, cerveja ou destilado; produto fresco; Laticínio; Produto acabado ou pronto para consumo; Lanche; produto seco; Produto de origem animal; Ecoembalagens – Alimentos; Ecoembalagens – Não alimentícias; Produto de beleza; Produto para cuidados pessoais; Suplemento nutricional e Prêmio Escolha do Júri. Pelo segundo ano consecutivo, a feira acolherá os Eco & Organic RETAIL Awards, prémios que destacam e reconhecem o trabalho dos melhores retalhistas do sector biológico em Espanha e Portugal em 6 categorias: Melhor Loja Independente, Melhor Cadeia Especializada, Melhor Orgânico Área de Maior Consumo, Melhor Loja Bio Online, Melhor Campanha de Marketing e Top 50 personalidades do ano.

Como novidade, os vencedores serão escolhidos por votação popular, através dos votos recolhidos no site dos prémios e através de votação presencial durante o primeiro dia do Organic Food & Eco Living Iberia 2024. Os prémios serão entregues na terça-feira, 4 de junho, após a cerimónia de entrega de prémios Eco & Organic Awards Iberia 2024.

Co-organizado pela Diversified Communications e IFEMA MADRID, Organic Food & Eco Living Iberia 2024 terá o apoio da Ecovalia como patrocinador principal, os apoios da Foods of Spain, INTERECO, Agrobio Portugal, PortugalFoods, ACES, AER, CIAO-IICA, CAAE , ASOBIO, CAERM, CAECV, CAEM, Biocop, Biogran, Proexport, FIAB, Fedacova e FiBL, e as comunidades autónomas da Andaluzia, Extremadura, Comunitat Valenciana, La Rioja, Castilla-La Mancha, Região de Múrcia, Comunidade de Madrid, Navarra , Castela e Leão, Galiza, Catalunha, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias, entre outros.

Saiba mais aqui ←