Nos dias 2, 3 e 4 de abril de 2024 vai realizar-se, no âmbito do projeto Tango Circular, no Auditório Nuno Oliveira, na Escola Superior de Biociências de Elvas do Instituto Politécnico de Portalegre, uma formação sobre Economia Circular dedicada à temática da Biomassa. Consistirá em módulos de formação, conversas com especialistas e visitas de estudo, onde será possível assistir in loco a soluções planeadas de acordo com as Boas Práticas.

Os conteúdos programáticos desta ação de formação passam pela Legislação sobre Resíduos e Biomassa, Planeamento Ambiental, Territorial e Económico, associado à forma de valorização e Valorização dos Coprodutos, Subprodutos e Resíduos Orgânicos Agroalimentares.

Esta é uma formação gratuita que conta com a colaboração do Clube de Produtores Continente, estando integrada no projeto TANGO Circular liderado pela Universidade de Basilicata (Itália) e que em Portugal conta com três parceiros (Associação dos Jovens Agricultores de Portugal, Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central e Universidade de Évora).

O principal objetivo deste projeto é formar e orientar os agricultores/agentes do setor agroalimentar na integração de soluções inovadoras para a valorização dos excedentes e que permitam criar oportunidades de crescimento económico, contribuindo ao mesmo tempo para a implementação de forma real e eficaz do conceito de Economia Circular.

→ Programa da ação aqui

A inscrição nesta formação (gratuita mas obrigatória) poderá ser formalizada mais abaixo.

→ Inscrições aqui