Água que Une“, que será apresentada este domingo, em Coimbra, é um compromisso de longo prazo para garantir a gestão sustentável dos recursos hídricos essenciais para a vida, a economia e o futuro do país;

› Governo reconhece água como desígnio nacional na construção de um futuro mais resiliente onde cada gota de água conta.

O Governo lança no domingo, dia 9 de março, às 17 horas, no Convento São Francisco (Sala Mondego), em Coimbra, uma Estratégia Nacional para um abastecimento e distribuição eficiente de água.

A Estratégia “Água que Une” responde de forma concreta aos exigentes desafios da gestão da água em Portugal através de uma abordagem integrada, com ações fundamentais para garantir, às gerações vindouras, o abastecimento de água às pessoas e à agricultura, acautelando os efeitos das secas, inundações e das alterações climáticas, e antecipando as crises e custos acrescidos ao país.

O evento de apresentação da “Água que Une” contará com a presença do Primeiro-Ministro, Luis Montenegro, da Ministra do Ambiente e Energia, Maria da Graça Carvalho, e do Ministro da Agricultura e Pescas, José Manuel Fernandes. O discurso de boas-vindas ficará a cargo do presidente da Câmara Municipal de Coimbra, José Manuel Silva.

A cerimónia contará ainda com uma apresentação técnica feita pelo Grupo de Trabalho criado para a elaboração da Estratégia, coordenado pelo presidente da Águas de Portugal (AdP), António Carmona Rodrigues, pelo presidente da Agência Portuguesa do Ambiente (APA), José Pimenta Machado, pelo diretor-geral da Direcção-Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural (DGADR), Rogério Ferreira e pelo presidente da Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas do Alqueva, S.A. (EDIA), José Pedro Salema.

Informação disponibilizada pelo Ministério da Agricultura e Pescas.

SUBSCREVA E RECEBA TODOS OS MESES A REVISTA VOZ DO CAMPO

→ SEJA NOSSO ASSINANTE (clique aqui)