Dia do Agricultor celebra-se com palestras, mesa redonda e demonstrações na Adega Cooperativa de São Mamede da Ventosa.

No próximo dia 30 de maio, entre as 09h00 e as 16h00, realiza-se o Dia do Agricultor, uma iniciativa que promete reunir agricultores, técnicos, investigadores e interessados no setor agrícola para um dia de partilha de conhecimento, debate e demonstrações práticas.

A manhã decorrerá na Adega Cooperativa de São Mamede da Ventosa, com uma programação composta por palestras temáticas e uma mesa redonda, centradas na inovação, digitalização e sustentabilidade na agricultura. Será um espaço para refletir sobre os desafios e oportunidades do setor.

a parte da tarde terá lugar na Quinta do Infesto, onde os participantes poderão desfrutar de um almoço convívio, seguido de ações de demonstração prática. Esta componente permitirá o contacto direto com novas tecnologias e soluções aplicadas ao terreno, promovendo uma ligação entre o conhecimento técnico e a realidade do campo.

O evento é organizado pela Adega Cooperativa de São Mamede da Ventosa, pelo Sfcolab – Laboratório Colaborativo para a Inovação Digital na Agricultura, e pelo projeto digifarm2all, que juntos pretendem valorizar o papel dos agricultores e incentivar a adoção de práticas mais eficientes, sustentáveis e tecnologicamente avançadas.

O evento é gratuito com inscrições limitadas e aberto ao público, sendo especialmente dirigido a agricultores, técnicos, estudantes, investigadores e a todos os interessados no desenvolvimento rural e nas novas tendências do setor agrícola.

Não perca esta oportunidade de aprender, debater e vivenciar a inovação no campo, num dia pensado para quem cultiva o presente e semeia o futuro.

→ Inscrições aqui


SUBSCREVA E RECEBA TODOS OS MESES A REVISTA VOZ DO CAMPO

→ SEJA NOSSO ASSINANTE (clique aqui)