A LUSOSEM aposta na renovação contínua do seu catálogo de forragens de qualidade para aumentar a eficiência e rentabilidade das explorações. Dedicando especial atenção às sementes de gramíneas e leguminosas, essenciais na produção de leite e carne, promove programas nutricionais que maximizam o potencial produtivo do efetivo pecuário. Estas forragens são uma excelente fonte de proteína, e o agricultor pode melhorar os rendimentos investindo em sementes de qualidade.
Em parceria com a Barenbrug, e considerando fatores como cortes, intensividade e clima, a LUSOSEM reforça a sua oferta com produtos como o azevém anual Barspectra II de elevada performance e a mistura Prota Plus de azevém e trevos anuais, já referências no mercado.

A Revista Voz do Campo esteve na Herdade dos Lobatos, em Arronches, a convite da equipa da LUSOSEM, e aproveitou para conversar com Filipe José, Delegado Técnico Comercial da empresa. Durante a visita, o responsável de campo destacou o Barspectra II como um dos principais aliados na produção agrícola da propriedade.
Testemunho de Filipe José, Delegado Técnico Comercial da LUSOSEM
“Estamos na Herdade dos Lobatos, em Arronches, distrito de Portalegre, do produtor António Manuel Carvalho – num campo de Barspectra II, destinado à produção de silagem para alimentação de vacas de carne e novilhos em engorda. Esta exploração dedica-se exclusivamente à produção de carne.
Já trabalhamos com este produtor há vários anos, oferecendo apoio técnico contínuo ao longo do ano. A variedade de Baspectra II tem sido a nossa escolha principal devido à sua facilidade de maneio. Temos algumas zonas onde, por vezes, ocorrem encharcamentos, e em anos mais secos, o Barspectra II tem demonstrado uma notável adaptação a diferentes condições climatéricas”.
Barspectra II: A escolha certa para alimentação de alta qualidade
Assista aqui à reportagem da Revista Voz do Campo.




